segunda-feira, 18 de junho de 2012

Momento de plantar as mudas!


Neste dia e com a presença do nosso amigo sol, plantamos: morango, alface lisa e crespa, beterraba. Como é bom mexer na terra!

sábado, 16 de junho de 2012

O que é horta para você?

O primeiro passo da web quest foi uma conversação sobre o que é horta para você. Assim todos tiveram a oportunidade de falar o que achavam.Fui anotando alguns depoimentos.

Depoimentos das crianças:
*"São Plantinhas".
*"É um lugar que tem bastante legumes".
*"É um lugar para cuidar da natureza".
*"É algo da natureza".
*"É um lugar aonde a gente sente a natureza".
*"Onde podemos fazer o trabalho em equipe".
*"é a casa das verduras e legumes".
*"É um lugar onde a gente vive com a natureza".
*"Horta também é vida".
*"É o coração da natureza".

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Crianças.....mãos à obra!

Esta é uma novidade para trabalharmos em nosso projeto "Horta na Escola". Será um desafio à todos, conversaremos na segunda- feira na sala de informática.

domingo, 10 de junho de 2012

Olha só que legal para a próxima aula de matemática!

Iremos fazer equipes com 4 ou 5 crianças. Material dourado para todos e dois dados para cada equipe. É jogado os dois dados no centro da mesa, soma-se os dois valores, então  poderá contar os cubinhos que ficarão com você. Quando alcançar ou passar do  número 10, deverá trocar os cubinhos por barras, podendo passar de 100, então irá trocar por uma placa. Não se esqueça que as barras e as unidades serão utilizadas também por valores altos. Por exemplo: 53 (5 barrinhas + 3 cubinhos).

quarta-feira, 6 de junho de 2012

FIQUEM LIGADOS!

DURANTE ESSE FERIADO VOCÊS TERÃO ALGUMAS SURPRESAS AQUI NO BLOG. O QUE SERÁ?????????????????????????????? AGUARDEMMMMMMMMM.

FERIADÃO.....

ENTÃO CRIANÇAS, DESEJO UM ÓTIMO FERIADO À TODOS E DIVIRTAM-SE BASTANTE. EI, NÃO SE ESQUEÇAM DE COLOCAR UMA ROUPINHA BEM QUENTINHA! BEIJOS!